19/03/2004 - INAUGURAÇÃO

A Inauguração

Para concretizar definitivamente a existência da Associação, faltava somente a escolha da data oficial de inauguração e por consenso foi escolhido o dia 19 (dezenove) de março, por ser esta data dedicada a São José, padroeiro dos artesãos.
Assim, aos dezenove dias do mês de março do ano de 2004, às 21:00 horas com a presença de diversos convidados, sócios fundadores da Casa do Artesão e com todo corpo administrativo e funcional da Casa de Cultura, o Sr. Secretário de Cultura, Sr. Walter Guedes, descerrou, juntamente com a Sra Presidente da Casa do Artesão, Sra Ivana Figueiredo, a faixa que cobria a


placa indicativa da sede da Casa do Artesão de Marica, dando por concretizado o ideal das pessoas que haviam se envolvido no presente projeto.
Não podemos deixar de mencionar e agradecer ao pequeno grupo de empresários de Maricá que acreditaram e colaboraram nesta fase, que são: LAJES PENTAGONO, CARTORIO DO 2º OFICIO DE MARICÁ, CCAA CURSO DE INGLÊS, GBN DESIGNERS, PRAVADELLI MADEIRAS, CLAUDIO RAMOS ADVOGADOS ASSOCIADOS, SEBRAE-MARICÁ, SRA. MARIA INÊS.



Localização

A Associação Casa do Artesão de Marica está localizada bem no centro da cidade de Marica; na Praça Orlando de Barros Pimentel (prédio da Casa de Cultura.)
Para correspondências o endereço postal é :
ASSOCIAÇÃO CASA DO ARTESÃO DE MARICÁ
Rua Álvares de Castro, 103 – Centro (Casa de Cultura)
24.900.000 – Marica – RJ



Como se Associar

Para se associar é necessário primeiramente que a pessoa seja residente no município de Marica, depois deverá se dirigir a sede da Associação, trazendo:

- uma mostragem de seus trabalhos para análise
- cópia xerox dos seguintes documentos:
-Cart.Identidade    C P F     Comprov.residência
-uma relação, em duas vias, das peças e seus respectivos preços. Nesta relação deverá constar o nome do artesão e o telefone para contato.
As peças serão analisadas, e depois de aprovado, o artesão será chamado para preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da contribuição mensal.

Capa do Convite

Interior do Convite

Matérias nos principais jornais do Município









Matéria no site oficial da Prefeitura de Maricá