2013/2014 - 10º ano


10º Ano de atividades - 19/04/2013 à 19/04/2014


Diretoria: Presidente = Sara Monteiro Belo
Vice-presidente = Pedrina Ravasco Moreira Maia
Primeiro-tesoureiro = Paulo Roberto Gonçalves Figueiredo
Segundo-tesoureiro = função assumida pelo 1º secretário
Diretor de Relações Públicas = Ivana Virgínia Cardoso Paraguassú Figueiredo
Diretor adjunto de RP = função assumida pelo 2º secretario
Primeiro-secretário = Maria Lucia Bastos Siqueira Francisco
Segundo-secretário = cargo a ser exercido pelo vice-presidente

Conselho
Fiscal: 1º Conselheiro = Selma Borba de Aquino
2º Conselheiro = Zenith Moraes de Brito
3º Conselheiro =
Suplentes=

Este décimo ano foi dedicado reorganização administrativa da instituição. Participação em eventos e projetos culturais dentro e fora o Município.


EVENTOS


Jantar de comemoração da posse da nova diretoria













Bazar das mães- Bairro Peixoto (Copacabana-RJ)
dias 04 e 05 de maio de 2013














Bazar das Mães   
Pça Orlando de Barros Pimentel - 11/05/2013












Visita da Cônsul de Cuba -  23/05










Show Gospell  
Pça Orlando de Barros Pimentel 25/05/2013




Aniversário de Maricá - 199 anos
Pça Orlando de Barros Pimentel  26/05/2013

Aniversário de Maricá

Uma programação diversificada com assistência social, assistência médica, brinquedos liberados para as crianças, show com a Orquestra Sinfônica Ambulante, exposição de produtos dos artesãos locais, capoeira, filmes e exposição da Defesa Civil e muito mais. Foi essa a festa dos 199 anos de emancipação de Maricá durante todo o dia. Uma comemoração animada e recheada de presentes para a população maricaense. Nos muitos anos de comemoração de aniversário da cidade, quase não se viu festa como a de domingo (26/05), que proporcionasse uma programação tão variada e divertida durante todo o dia, entrando pela noite e madrugada. A Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, concentrou diversas atividades e festividades e esteve lotada desde às 8h, horário de abertura dos stands de atendimento a população. Muitas crianças, típica programação familiar e muita animação, esse foi o ritmo para aqueles que estiveram presente neste domingo. No turno da noite a comemoração rolou ao som da bateria da Grande Rio e do Zeca Pagodinho que animou uma Praça lotada de cidadãos maricaenses.


Fotos: 34
Estande da Casa do Artesão de Maricá

NÚMERO 25 - ANO 12 - JUNHO DE 2013

MATÉRIA SOBRE A FESTIVIDADE

AMPLIAÇÃO DE FOTO DA MATÉRIA














JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - 01/06/2013














JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 
MARICÁ MOSTRA CULTURA           19-07-2013

Maricá Mostra Cultura, homenagem aos peregrinos da JMJ
Texto: Leandra Costa (edição: Marcelo Ambrosio) | Fotos: Fernando Silva e Clarildo Menezes

Artistas locais participam na sexta-feira do Maricá Mostra Cultura
Inserida na programação da Semana Missionária (evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude), será realizada, na próxima sexta-feira (19/07), mais uma edição do Maricá Mostra Cultura. O evento contará com a participação de 36 artistas locais apresentando e vendendo artesanato variado, entre esculturas, tapetes e outros produtos. São aguardadas aproximadamente 500 pessoas - incluindo 180 peregrinos estrangeiros e visitantes de cidades vizinhas. A mostra será realizada das 10h às 22h, na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.
O secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita, cuja pasta é responsável pela mostra, explica sua importância. “O objetivo é resgatar as tradições e os costumes da cidade como forma de manter viva a nossa arte”, destaca. Durante o evento haverá exposição dos trabalhos do Grupo de Artistas de Maricá (GAM), além da apresentação de três danças sob a direção de Paulo Ernani ("O Jogo”, do espetáculo Tangos e Boleros,“Apesar de você”, do ato sobre o golpe de 64 e “Valsa da Flores”, do espetáculo Quebra-Nozes).
Na mostra haverá uma edição especial do projeto musical “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. (da secretaria municipal de Turismo). Os shows começam às 15h, com o cantor Leandro Junnhyor; seguido de, às 16h, de Brunno Berner; às 20h, de Gianne Mello e Raphael do Cavaco e; às 21h, da cantora Mirene Alves. Outro projeto na mostra é o “Tributo a Chico” que apresentará os sucessos de Chico Buarque com foco no tema “Na Miscigenação”. Com a participação do cantor Ronaldo Valentim, na voz e violão, Paulo Ernani (cajon e textos), Dalbert Freitas (violino) e da cantora Janine Siqueira, o tributo faz parte do projeto artístico Sala Cult, realizado às sextas-feiras, às 19h, na Casa de Cultura de Maricá.

MATÉRIA EXTRAIDA DO SITE DA PREFEITURA DE MARICÁ / SECRETARIA DE CULTURA
















II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA - 03/08/2013









Nenhum comentário:

Postar um comentário